segunda-feira, 21 de julho de 2014

Cartaz Essencial #20


Monty Python Live (mostly)



O adeus merecido e o pináculo da carreira por parte da influência maior do humor britânico.

Hoje é um dia agridoce para mim, se por um lado tive a oportunidade de viver o último grande espetáculo dos Monty Python, por outro sinto que perdi algo que pensava ser imortal.

John Cleese afirmou que a razão para participar nesta grande aventura recaia no facto de precisar de dinheiro para “construir uma piscina” sendo que esta lhe poderia proporcionar facilmente mais dez anos de vida. Ele sabia que havia uma razão superior ao dinheiro para esta reunião, o público fiel merecia uma última vénia.

E este sim, foi um fim lendário para um grupo lendário, no total 72500 espectadores ou seja, 10 espectáculos esgotados na O2 Arena de Londres. Alem destes, 5000000 espectadores acompanharam o ultimo grande encontro vivo no cinema (grupo no qual me incluo!).


No fim foram apresentados pela ultima vez (e de forma fresca) os skeches mais icónicos como “The Last Supper”, “Philosophers’ Football Match”, “Nudge Nudge”, “The Argument”, “The Spanish Inquisition” “Crunchy Frog”, “Dead Parrot”, “Cheese Shop” e os momentos musicais imprescindíveis “Penis song”, “Sit on My Face”, “Every Sperm is Sacred”, “Spam”, “I Like Chinese”, “Lumberjack Song”, “Galaxy Song”, e no momento da despedida pudemos cantar uma ultima vez “Always Look on the Bright Side of Life”.



O holofote apagou-se, John Cleese pode construir a sua piscina, o papagaio está mesmo morto e o pé caiu pela última vez. O legado, os sorrisos, as gargalhadas e a alegria são perpétuos. Por parte deste fã OBRIGADO!!!


Monty Python 1969 – 2014 Sempre !!



Artista

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por comentares, isso significa muito para nós =) !!